Os nomes verdadeiros de algumas celebridades

O nome não só individualiza as pessoas, como também deixa uma marca. Não por acaso, várias celebridades adotaram nomes bem diferentes do registro de nascimento e conquistaram um lugar na memória do público. Confira nas imagens os nomes verdadeiros de algumas delas e a história por trás da mudança.

Michael Keaton (Michael Douglas)

O astro que interpretou “Batman” e “Birdman” nos cinemas também usa na vida pública um nome diferente do recebido no nascimento. Michael Keaton se chama Michael Douglas, mas foi obrigado a adotar outro sobrenome para poder se inscrever no sindicato de atores de Hollywood, já que já havia o registro de outro ator com este nome (também mundialmente famoso).

Ele pensou em registrar-se como Mike Douglas, mas já havia um apresentador com o mesmo apelido. O nome Keaton surgiu por acaso, quando o ator estava passando pela letra K do alfabeto e a ideia veio.


Erasmo Carlos (Erasmo Esteves)


O cantor da Jovem Guarda Erasmo Carlos, na verdade, nasceu com o nome Erasmo Esteves. O “Carlos” foi adotado pelo artista em homenagem ao amigo e parceiro musical Roberto Carlos e ao produtor artístico Carlos Imperial. 




Bruno Mars (Peter Gene Hernandez)


De origem porto-riquenha, o cantor Bruno Mars mudou de nome para não ser taxado de “cantor hispânicos ou latino”, já que seu hits são de um estilo mais pop. Peter Gene Hernandez escolheu “Bruno” porque seu pai costumava dizer que, quando era criança, parecia o lutador Bruno Sammartino. Segundo o artista, Mars foi escolhido porque sentia como se não fosse deste planeta, mas de Marte (que, em inglês, é Mars).



Katy Perry (Katheryn Elizabeth Hudson)




A cantora Katy Perry nasceu se chamando Katheryn Elizabeth Hudson. Para evitar confusões com a atriz Kate Hudson e garantir identidade própria no mundo da música, Katy preferiu adotar o sobrenome Perry, nome de solteira de sua mãe. 




Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto)



A certidão de nascimento do cantor brasileiro Cazuza trazia o nome Agenor de Miranda Araújo Neto, dado por insistência da avó paterna. O apelido, no entanto, surgiu antes de ele nascer e, quando criança, sequer sabia qual era seu nome verdadeiro.



Whoopi Goldberg (Caryn Elaine Johnson)


A atriz Whoopi Goldberg, que nasceu com o nome Caryn Elaine Johnson, ficou conhecida entre seus amigos por ter problemas de flatulência. Por isso, acabou recebendo o apelido de “whoopee cushion” (almofada que, quando pressionada, faz barulho como se fosse um flato, ou seja, um “saco de pum”).

Sem se importar com a brincadeira, o nome Whoopi ficou. Já o Goldberg foi adotado após ouvir o conselho de sua mãe, que pensava que, se tivesse um sobrenome “judeu”, seria mais bem aceita em Hollywood. Aparentemente deu certo. 

Susana Vieira (Sônia Maria Vieira Gonçalves)




Assim como Dercy, Susana Vieira abriu mão de seu primeiro nome registrado em cartório para atuar no meio artístico. Mas a escolha da atriz não foi por acaso. Ela escolheu ter a mesma alcunha de sua irmã, a também atriz Susana Gonçalves, diferenciando-se apenas pelo sobrenome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e posteriormente publicado.