Veja 06 bons motivos para começar a se mexer

As promessas começam toda segunda-feira: “A partir da próxima semana eu vou começar uma dieta e a fazer exercícios físicos.” A semana passa e nada disso é cumprido.

Para você que sabe muito bem que a prática de exercícios físicos auxilia na manutenção da sua saúde, mas ainda não encontrou motivos para começar a se exercitar, separamos seis pretextos que dizem: Levante-se e MEXA-SE.

1 - Auxilia o livre pensamento e afasta o estresse: Durante a prática de exercícios físicos o seu corpo é inundado pela substância endorfina, responsável pelo bem-estar e  pelo relaxamento. Nesse momento, sua mente fica livre de todas as pressões do dia a dia e você pode descobrir soluções novas para os percalços. Você percebe que os problemas podem ser bem menores do que imagina.

2 - Coração em ordem: Exercícios físicos auxiliam na manutenção da saúde do coração e das funções do órgão. Isso porque, ao praticar alguma atividade aeróbica, aumenta o volume de sangue circulando, com uma menor frequência cardíaca. Entre os benefícios, há a diminuição dos índices de colesterol ruim e do aumento do colesterol bom.

3 - Chame os amigos: Ninguém precisa fazer esporte sozinho. Alguns jogos estimulam o convívio inter-pessoal, como o futebol. Mas não são apenas jogos de equipes que você pode compartilhar. Caminhar e correr também podem ser boas oportunidades para rever amigos e se divertir.



4 - Previne doenças:  A prática de exercícios físicos é uma poderosa arma do ser humano para combater doenças graves. A corrida, por exemplo, é um excelente auxiliar na prevenção de doenças cardíacas e diabetes.

5 - Mantém o corpo em forma: Os exercícios, principalmente os aeróbicos, eliminam as gorduras localizadas que incomodam muito as mulheres. Além de ajudar na perda de peso, a musculatura fica definida. E a felicidade chega também com a diminuição dos manequins.

6 - Torna a pessoa mais animada e bem disposta. Os exercícios melhoram a circulação do sangue e a sensação de bem-estar. Melhoram as noite de sono e os seus dias mais produtivos.

Fonte: Jornal Saúde Ultrafarma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e posteriormente publicado.