Não responder é a resposta certa

BARBARA E ALLAN ESTAVAM se vestindo para ir a um coquetel. Barbara tinha comprado um vestido novo. Queria estar o máximo. Pegou dois pares de sapatos - um azul, outro dourado. E então fez a Allan uma pergunta que assusta qualquer homem:Querido, qual dos dois fica melhor com este vestido? Ele sentiu um frio na
espinha. Sabia que estava encrencado.
- Ah... Hum... O que você preferir, querida - resmungou.
- Ora, Allan - ela já estava impaciente -, qual combina mais... o azul ou o dourado?
- O dourado! - ele arriscou, nervoso.
- Mas o que é que tem de errado com o azul? - ela perguntou. - Por que você não gosta dele? Custou uma fortuna e você não gosta, não é? Allan, de ombros caídos, era a imagem do desânimo.
- Se você não quer a minha opinião, não peça, Barbara! Ele tentou resolver o problema e ela nem agradeceu! É que Barbara estava tendo uma atitude tipicamente feminina: pensando alto. Na verdade, já tinha decidido qual sapato usar e não precisava de uma segunda opinião. Queria a confirmação de que estava bem. Neste capítulo, vamos falar sobre os problemas de comunicação entre homens e mulheres e oferecer algumas soluções.

A ESTRATÉGIA DO "SAPATO AZUL OU DOURADO"

Se a mulher estiver escolhendo qual sapato usar e perguntar "azul ou dourado?", é importante que o homem não responda. Em vez disso, deve rebater com outra pergunta:
- Qual deles você escolheu, querida? A maioria das mulheres é apanhada de surpresa por essa atitude, já que os homens costumam dar sua opinião. - Bem, eu estava pensando em usar o dourado... - ela vai dizer,
como que em dúvida. Na verdade, já escolheu.



- E por que o dourado? - ele deve perguntar.
- Porque o cinto é dourado e o vestido tem uns desenhos dourados.
O homem esperto então diz:
- Uau! Muito bom! Você vai ficar linda! Vai ser uma noite e tanto. Pode apostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e posteriormente publicado.