
A estratégia acontece em meio ao avanço de outras marcas no mercado de venda diretas e a resistência de parte do público ao modelo de compra por catálogo. A transformação da Natura em uma empresa multicanal era uma cobrança do mercado, mas a Natura sempre evitou criar conflitos com a sua rede de mais de 1,3 milhão de consultoras no país.
O projeto foi idealizado em novembro de 2015, com a construção de dois protótipos de loja na sede da Natura, em Cajamar, no interior paulista. “Alguém que comprou na loja hoje pode comprar com uma consultora em outra ocasião”, afirmou em comunicado enviado à imprensa o presidente da Natura, Roberto Lima.
O espaço conta com duas mesas centrais equipadas com espelhos, provadores de perfumes e pia, para que os clientes possam provar os produtos da marca à vontade. O projeto escolhido foi criado pelo escritório de arquitetura Santa Irreverência, de Niterói (RJ), e a comunicação visual ficou a cargo da agência de visual merchandising Vimer.
Novas lojas
A Natura não informou o número de aberturas previstas para 2016. Em relatório a clientes no ano passado, o BTG Pactual projetou a abertura de 10 lojas este ano, a partir de abril, com investimento de R$ 3 milhões por unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados e posteriormente publicado.